sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Físico-Nuvem é a aposta para o Xbox-720

Analistas ponderando sobre provável estrategia da Microsoft para seu novo console de próxima geração, apelidado de Xbox-720, empenham-se em previsões sobre a próxima jogada da empresa e arriscam um palpite sobre a forma de armazenamento/distribuição dos jogos: hibridismo.

É crescente a especulação sobre como a Microsoft lidará com os avanços da jogatina nas nuvens, como demonstrado por serviços como o Gaikai e o OnLive.

Mas a tecnologia tem um longo caminho a percorrer antes que possa ser adotada exclusivamente para os jogos do seu futuro console principal. E enquanto a Microsoft já anunciou salvamentos nas nuvens para esta geração de seu console, acredita-se que a empresa ainda não esteja pronta para abandonar completamente os tradicionais discos-ópticos e discos-rígidos na próxima.

Os analistas preveem que os serviços de jogos nas nuvens ainda não estão em escala suficientemente grande para comportar um só tipo de fornecimento, só possivelmente num futuro próximo, e que o console ainda precisa de acesso à mídia física; mas o consenso é que a tecnologia nas nuvens abra novas portas e inovadores tipos de prestação de serviços. Mas ainda, prevêem que o futuro Xbox-720 deva ser um fornecedor híbrido de consumo, tanto físico quanto nas nuvens. Ademais disto, e diante do ainda incerto, porém promissor mercado nas nuvens, eles supõem que as empresas e fabricantes, tais quais a Sony ou a própria Microsoft não imporão qualquer um em especial, que será para a decisão das tendências do consumidor final.

Fonte: Game Vicio

Porem como nem tudo são flores, o novo modo de comprar games pelo Xbox divide a opinião de jogadores, já que muitos não estão habituados com a compra de mídia totalmente digita0, além do mais que muitos prefere ter em casa e em "mãos seguras" seus jogos em CD. O que todos esperam é que o novo console tenha suporte para midias físicas e digitais, dai o consumidor decide como quer adquirir.